• molafurg

Transmutações sociais> Rodolfo Ward



Transmutações sociais novas tecnologias, concepções de mundo, novos regimes de verdade e a necessidade de um reencontro com a natureza


Essa é uma das fotografias produzidas durante minha pesquisa de mestrado que tinha como objeto compreender, por meio de estudo teórico/prático, as fricções entre a fotografia documental e a fotografia artística e como essas questões se imbricam com a noção de real e ficcional, documental e artístico, traçando uma linha temporal entre passado e presente, desconstruindo historicamente a relação do dispositivo fotográfico na modernidade e sua transmutação na pósmodernidade.


A estética sombria, a perspectiva torta, a luz florescente que aparentemente surge de fora da imagem refletindo no verde das plantas e iluminando a casa como algo sobrenatural ou espiritual tornam a imagem mais potente e sedutora do que uma fotografia dessa mesma casa feita de dia com toda a técnica e equipamentos de última geração. Criamos uma imagem potente, misteriosa e sedutora. A natureza brilhando com esse verde fosforescente que parece vivo, parece manipulado por Photoshop. Eu sabia que a natureza queria me dizer alguma coisa, mostrar algo. Ela queria que eu visse esse verde que eu nunca poderia ver a olho nu, apenas possível por meio da extensão do meu olho, pelo aparelho fotográfico. Os sons continuaram a me chamar.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo