• molafurg

Anita Borg Anti Corona> Hariel Souza


A ilustração é uma releitura de uma obra de assemblage que faz parte do acervo do projeto Enigma: Mulheres na Computação. Esse projeto integra gênero, tecnologia e sustentabilidade em suas obras e ações (oficinas, lives, exposições e doações), nesse caso, a imagem do rosto de Anita Borg (mulher a qual a obra é dedicada) é construída por teclas de computador (todas as obras do projeto são criadas com lixo eletrônico, tendo em vista também aumentar a vida útil desses materiais e contribuir para a diminuição do descarte inadequado dos mesmos).


Nessa série de releituras quisemos levar conscientização sobre o corona vírus e suas medidas preventivas, para além das questões de gênero, mostrando que mesmo na pandemia essas questões continuam.


La ilustración es una relectura de una pieza de ensamblaje que forma parte del proyecto Enigma: Mujeres en la Computación. Este proyecto integra género, tecnología y sostenibilidad en sus obras y acciones (talleres, lives, exposiciones y donaciones), en este caso, la imagen del rostro de Anita Borg (mujer a la que se dedica la obra) se construye mediante llaves de computadora (todas Las obras del proyecto se realizan con residuos electrónicos, también con el objetivo de aumentar la vida útil de estos materiales y contribuir a la reducción de su disposición inadecuada).


En esta serie de relecturas hemos querido concienciar sobre el corona virus y sus medidas preventivas, además de cuestiones de género, demostrando que incluso en la pandemia estos problemas continúan.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo