FONTES_EVENTO.png

A Mostra Latino-Americana de Arte e Educação Ambiental - MOLA teve sua primeira edição em 2019. Surgiu a partir das reuniões dos/as discentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental durante trabalho com o já tradicional evento acadêmico Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental - EDEA, atualmente, em sua décima segunda edição. 

 

A ideia era criar uma outra perspectiva para pensar os preceitos da EA e, assim, trabalharam a primeira mostra que contou com mais de 60 expressões artísticas e um grande público nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande - FURG!

Este ano, em caráter totalmente digital por conta do isolamento social, esperamos aproveitar o momento para, mais uma vez, olhar o campo a partir das Artes, dessa vez, com o tema:"Que Futuro Queremos?"

Cartaz-1-mola-2020.jpg
FONTES_IEDICAO.png
Bottom TOM 2.jpg

A MOLA, esse nome próprio que se forma em meio à sigla, aconteceu no dia 11 de novembro, na Universidade Federal do Rio Grande. Mas o que está por trás dessas quatro letras que se transformaram em motivos de tantos sorrisos durante uma noite de auditório cheio em que todas e todas puderam assistir materiais audiovisuais, fotografias, performances, fanzines, intervenções urbanas, ilustrações e sonhos?

Quando procuramos o significado encontramos o seguinte nome: Mostra Latino-Americana de Arte e Educação Ambiental.. Foi a primeira experiência de uma mostra artistica realizada pelos/as discentes da Pós-Graduação em Educação Ambiental PPGEA/FURG, durante a execução da XI EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental.

Com mais de cem inscrições em sua primeira edição, iniciamos uma bela jornada que, esperamos, terá vida longa na FURG e, quem sabe, em outros espaços também!